O Sr. Windows e o Sr. Linux vão ao banco.

Andei refletindo sobre uma coisa nos últimos dias.

É interessante como esses dois sistemas operacionais são tratados de forma diferente quando tentam acessar um banco virtual – ao menos o Banrisul. Quanto aos outros bancos não sei.

Se eu vou acessar a agência virtual a partir do Sr. Windows, é mais ou menos como se dissessem, na porta da agência: “Bom dia, Sr. Windows. O Sr. não aparenta ser um cliente bem intencionado, então, antes de o Sr. entrar, nós exigimos que o Sr. vista esta camisa de força, que limitará seus movimentos da forma que nós desejamos. Depois o Sr. poderá entrar. Sinto muito, mas isto é necessário porque, muitas vezes, as pessoas da sua família nos causam prejuízos”. Sou forçado a instalar um aplicativo de terceiros, sem nenhuma explicação, que em tese proveria uma maior “segurança” à conexão. Depois de instalar, “ganhei” nada menos do que 4 processos rodando no background e consumindo recursos da máquina.

Mas o Sr. Linux é tratado de forma bem diferente: “Bom dia, Sr. Linux. Seja bem-vindo, vá entrando, e fique à vontade.  O Sr. e sua família são ótimos clientes, não nos causam problemas nunca.” E isso sem instalar nada.

Preciso dizer mais alguma coisa sobre qual o sistema operacional mais seguro ?

Explore posts in the same categories: Internet, Linux, Segurança, Windows

4 Comentários em “O Sr. Windows e o Sr. Linux vão ao banco.”

  1. Allan Says:

    E sobre o Sr. Mac? kkkk…. só dando um feedback… quanto ao Sr. Banco do Brasil ele diz assim: Sr. Linux? Peraí… vou primeiro dar uma mensagem de erro de Nullpoint Exception na aplicação Java e depois eu deixo ele entrar sem dizer mais nada…. É uma vergonha, sempre dá esse erro antes d’eu entrar no Internet Banking do BB.

  2. Dirceu Says:

    Você tem razão, pelo pouco que leio, MAC também é bastante seguro (muito mais que o Windows, pelo menos).

    Foi um ato falho, esqueci de mencionar porque MAC não faz parte do meu mundo … nunca pus a mão num, pra tu teres uma idéia …

  3. lambdaspace Says:

    Ou talvez seja simplesmente o fato de que só tem programadores Windows por lá e ignoram a presença mercadológica do linux em seus clientes :P

    Quem sabe né ? Acho mais provável isso.

  4. karvalhovsky Says:

    Nos meus últimos anos no Sr. Windows, eu utilizei o Firefox com browser (e reduzi em, pelo menos, 90% dos meus problemas com infecções diversas), mas não escapei de passar por tudo isso nos internet bankings.

    No Sr. Linux, desde sempre utilizo também o Firefox, e me foi poupado algum aborrecimento neste sentido. Fora a consciência da melhor implementação de questões de segurança. Inclusive no BB, o sistema funciona perfeitamente aqui. Nunca passei por problema algum nele, me permitindo inclusive classificá-lo como o melhor que já mexi (tive contas no também no Itaú e no Bradesco).

    Já no Sr. Mac, não tenho quase nenhuma experiência. Mas acredito que se sua opção for utilizar o MS IExplorer, o tratamento vai ser parecido ao dispensado aos membros da família do Sr. Windows… :)


Deixe um comentário

