O tão comentado (Shock) Aero

Fala sério ….

Desde que anunciaram o Vista, um dos carros chefe dele era a maravilhosa interface Aero, blábláblá.

O tempo foi passando, e de repente se descobre: pra usar essa tranqueira, você tem que ter uma máquina bem parrudinha, pros padrões nacionais – uma placa de vídeo dedicada de pelo menos 128Mb , processador de 2Ghz (se não me engano) e 1Gb de Ram (quando quem tem 512Mb já tá contente).

Pois esta semana choveram posts aqui no WordPress sobre o Shock Aero, um programinha gratuito que imita essa interface no Windows XP.

Fui “aos testes”, e, pra quem tá acostumado com XGL + Beryl no Ubuntu Edgy, fiquei decepcionado. Simplesmente não tem graça nenhuma.

Nada contra o desenvolvedor, porque ele colocou isso à disposição de quem usa XP, com quem a M$ não se importou. E também porque me pareceu muito leve a implementação dele. Não posso afirmar que vá rodar numa máquina sem placa de vídeo offboard, mas acredito que sim – aqui, consumiu uns 10Mb de RAM.

Não sei se o Shock Aero roda no Vista, mas, se funciona(r), o pessoal que migrou pra ele vai agradecer, porque ele parece bem mais leve que o efeito “original” – e vai permitir que o efeito seja usado mesmo nas versões capadas dele.

Anúncios
Explore posts in the same categories: Deskmod, Windows

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: