DSL-210 (Conexant AccessRunner) de novo: outro caminho

Bom, é cediço que esse modem é problemático, especialmente em se falando de Linux.

Algumas pessoas relataram não ter conseguido fazê-lo, seguindo o guia que postei tempos atrás.

Uma delas foi persistente, e descobriu outro modo de fazer: Paulo Pinheiro.

Bom, ele foi generoso e descreveu o processo pra que eu pudesse postar aqui e mostrar a todos, mas hoje sinto que seria injusto simplesmente “colar” aqui o trabalho dele.

Assim, estou colocando à disposição dos interessados, no link abaixo, o mesmo arquivo que ele me passou:

http://www.box.net/shared/xj1qqnxxuu

Eu não testei, ainda. Provavelmente vou experimentar quando fizer o upgrade pro Gutsy.

Boa sorte.

Explore posts in the same categories: DSL 210, Hardware, Linux, Ubuntu

9 Comentários em “DSL-210 (Conexant AccessRunner) de novo: outro caminho”


  1. Dirceu,

    Há um mês fiz o procedimento que você sugeriu no seu guia e não funcionou.

    Ontem segui o tutorial do Paulo Pinheiro (sem modificar os arquivos do procedimento anterior) e finalmente consegui me conectar. Não sei se o tutorial do Paulo Pinheiro funciona sozinho ou é complementar ao seu mas o que importa é que o Ubuntu da minha máquina está online agora

    Agora só falta acertar o atalho para conexão no Desktop.

    Peço desculpas a vocês dois mas vou “colar” o trabalho de ambos no meu blog (obviamente com os devidos créditos) :). Esses tutoriais são muito importantes e devem ser divulgados no maior número de sites possível.

    Muitíssimo obrigado a vocês dois.

    P.S. Para quem tem Brturbo em Curitiba o VPI = 0 e o VCI = 35.

  2. wiltave Says:

    Com esse tutorial funcionou!
    Depois de meses tentando! Eu nem acredito!
    Muito obrigado a vcs 2 :)

    Abraços e eterna gratidão!

  3. Alexandre Says:

    Desculpe-me a demora de postar os resultados obtidos. Sabe como é o TCC, quer toda a atenção pra ele.
    Este procedimento acima funcionou, porém utilizado os drivers fornecidos no seu primeiro guia. A extração dos meus diretamente não funcionou. Então aí vai a dica se caso não se consiga em um ou usando o outro jeito.

  4. Alexandre Says:

    Ahhh… e obrigado :c)

  5. Felipe Teles Says:

    Em primeiro lugar gostaria de agradecer muito a vcs por terem feito esse tutorial maravilhoso e em segundo dizer que eu fiz os dois procedimentos, o primeriro não funcionou, mas depois eu fiz o segundo sem dezfazer o primeiro e agora estou conectado com o Ubunto 7.10 valeu mesmo !!!!!!!! estou muito grato…….

  6. Daniel Says:

    Boas!… desculpem, mas o meu provedor é PPPoE LLC… sabe como por o ubuntu on-line com esse serviço?

    cumprimentos!!… =)

  7. Daniel Says:

    boas!!!…. afinal este tutorial funcionou!!!…já tenho o meu ubuntu 7.10 on-line!

    cumprimentos!…

  8. Jupiter Says:

    Ubuntu 8.10 ONLINE =D


Deixe um comentário

