Museu “vivo” do transporte rodoviário de passageiros

Capítulo I

02/08/2007

Nas minhas andanças em busca de morada, peguei um ônibus intermunicipal, pra ir da cidade onde moram meus pais até a cidade onde vou residir.

De repente, me dei conta: os ônibus que fazem esse trajeto, são, em regra, os mesmos desde a minha infância. Hoje entrei num que parece até que foi lavado por dentro – há uns 10 anos. O espanto aumentou quando, no destino, vi ônibus urbanos relativamente novos e modernos circulando.

Como se não bastasse, o tal do ônibus intermunicipal para até pra uma galinha na beira da estrada, pra ver se ela embarca … resultado: se o Orkut ainda não tem uma comunidade “Ônibus Santo Cristo – Santa Rosa: linha direta já”, eu vou criar. Ah, se vou…

Capítulo II

06/08/2007

Nova ida a Santa Rosa, nova “surpresa”: desta vez o “busão” quebrou antes do destino. Desde a partida eu já notava a dificuldade do motorista para engrenar as marchas (pelos trejeitos, ele não tinha muita experiência com o veículo).

A distância, no entanto, diminuía, enquanto o problema se agravava.

Resultado: já no perímetro urbano do destino, quebrou de vez. O motorista não conseguia mais engrenar marcha alguma, e não sabia fazer mudança sem usar embreagem, pelo visto (acredito que foi isso que quebrou, pelos sintomas).

À tarde, na hora de voltar, a surpresa: um belo ônibus de turismo, semi-leito, faria o trajeto de retorno, à falta do “titular”. Não era novo, é verdade … mas era bem mais do que os outros que fazem o trajeto. Tinha até bancos de tecido e condicionador de ar – embora não tenha sido acionado.

Anúncios
Explore posts in the same categories: Uncategorized

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: