Sobre os dois tutoriais do DSL-210 : Um lembrete importante.

Pessoal, hoje refletindo sobre o (aqui em casa falecido) Modem D-Link DSL-210 (Conexant AccessRunner), me lembrei de uma coisa que, embora seja importante, me parece que esqueci de botar nos tutoriais (no primeiro porque ainda não sabia, no segundo porque na verdade não fui eu que fiz): Quando você instala um kernel novo, antes de remover o velho (pouca gente faz isso), você precisa copiar o firmware para o diretório do kernel novo. Se não o fizer, no próximo boot simplesmente você não vai conseguir conectar, porque o Ubuntu não vai achar o firmware do modem.

A essa altura, muita gente já ‘reinstalou’ o modem, porque eu não lembrei de avisar antes …. perdoem a falta.

Explore posts in the same categories: DSL 210, Linux, Ubuntu

Deixe um comentário

