Pérolas do …… IRC

Olha o log:

* Conversando agora em #wireless-br
* Tópico de #wireless-br é: Blog oficial http://blog.wireless-br.info/ http://megaf.wordpress.com | Linux pratico e pronto para o desktop? Mandriva Linux #Mandriva-Br – Linux estilo “Do yourself” Arch Linux #ArchLinux-Br
* Tópico de #wireless-br definido por MegafEee em Tue Sep 23 15:22:37 2008
-ChanServ- [#Wireless-Br] Bem vindo ao #Wireless-Br – canal de suporte e bate-papo sobre redes wireless.
* #Wireless-Br :http://www.wireless-br.info
* #wireless-br :[freenode-info] channel trolls and no channel staff around to help? please check with freenode support: http://freenode.net/faq.shtml#gettinghelp
<Rudolf> Cr4Mu: apt-get te deixa confuso?
<Rudolf> pqp!
<Cr4Mu> Rudolf: Poisé! Eu disse que era zerado…
<Cr4Mu> ou melhor…. ZÉ-rado!
<Cr4Mu> tô tentando aprender agora!
<Cr4Mu> Já não vale um crédito?! ehehhehehe
* acris saiu (Remote closed the connection)
<Rudolf> Cr4Mu: o que anda lendo?
<Cr4Mu> tava lendo uns fóruns e umas comunidades… mas não estou sabendo se o problema é samba, configuração de IP, ou o roteador wireless
<Cr4Mu> eu aposto que é simplesmente porque eu eu não sei montar redes… :P
<Rudolf> Cr4Mu: por isso te perguntei no começo, as máquinas se pingam?
<Cr4Mu> como é que eu faço pra ver o endereço IP do PC com linux?
<Rudolf> ifconfig
<Rudolf> como root
<Cr4Mu> no linux? na linha de comando?
<Cr4Mu> ipconfig não funcionou
<Cr4Mu> nem SUDO IPCONFIG
<Cr4Mu> <comando não encontrado>
<Cr4Mu> net -I dá erro na sintaze do comando
<Cr4Mu> deveria mostrar o endereço de IP, né naõ?
<Rudolf> PORRA LEIA DIREITO
<Rudolf> isso é fundamental
<Cr4Mu> qui foi qui eu li errado?
<Cr4Mu> dig lá!
<[BRunner]> affff
<[BRunner]> Cr4Mu:\> guia foca
<Cr4Mu> BRunner: dei uma olha por lá!
<Cr4Mu> não achei nada que me ajudasse
<[BRunner]> agora memoriza que linux não é windows, que linux é case sensitive, e que uma letra faz toda a diferença.
<[BRunner]> Cr4Mu:\> depois, relê a conversa das 20h23min pra diante.
<Cr4Mu> aahhhh… desculpa <sudo ipconfig>
<Cr4Mu> foi isso que eu digitei!
<[BRunner]> i F c o n f i g
<[BRunner]> isso aqui não é windows
<Cr4Mu> ahhh!!! porra… foi mal
<Cr4Mu> achei o endereço!
<Rudolf> kkkkkkkkkkkkkkkk
<Cr4Mu> o windows pinga nele
<Rudolf> eeeee
<Cr4Mu> êêêêêêêêêêêêê
<Rudolf> então o problema não é de router ou de configuração
<Rudolf> apenas tenta o inverso
<Cr4Mu> o linux pinga no note co windows
<Rudolf> então blza
<Rudolf> agora é só escolher a aplicação
<Rudolf> ssh, ftp, apache
<Rudolf> vc que sabe
<Cr4Mu> bom… agora REALMENTE eu não sei nada…
<Cr4Mu> qual eu uso?
<Cr4Mu> qual o mais fácil?
<[BRunner]> Cr4Mu:\> usar windows
<Cr4Mu> beleza
<Cr4Mu> o que eu faço lá?
<[BRunner]> isso é da tua conta, não da minha …
<Cr4Mu> pô! valeu! ehehehhehehe
<[BRunner]> Cr4Mu:\> sinceramente, pelo pouco que vi da tua conversa acho que tu precisa pesquisar mais, usar mais o google e meter a cara .
<[BRunner]> Cr4Mu:\> mas não sei especificamente o que tu quer fazer, e pra pergunta genérica, resposta genérica.
<Cr4Mu> O que eu estava querendo fazer, desde o começo, é compartilhar uma pasta qualquer no PC e no note, pra trocarem arquivos…
<Cr4Mu> tem como fazer?
<[BRunner]> quando eu comecei a usar linux, levei 40 dias até colocar meu modem adsl usb pra funcionar …. acho que aprendi mais ali do que todo o tempo depois.
<Cr4Mu> ou tem que instalar um servidor ftp?
<[BRunner]> Cr4Mu:\> a pasta está aonde ?
<Cr4Mu> é… tens razão
<[BRunner]> no PC ?
<Cr4Mu> tá no note
<Cr4Mu> com windows piratez
<[BRunner]> o note roda windows ?
<Cr4Mu> xp
<[BRunner]> ativa o compartilhamento no windows
<Cr4Mu> já tá
<[BRunner]> tá rodando o que no pc ?
<Cr4Mu> programa? fora o windows explorer, nada…
<[BRunner]> Cr4Mu:\> digo sistema operacional
<Cr4Mu> Windows XP Professional (piratex)
<[BRunner]> se os dois rodam windows, é barbada. É \\maquina\compartilhamento
<Cr4Mu> mas o PC roda linux!
<[BRunner]> Cr4Mu:\> presta atenção nas perguntas
<Cr4Mu> megalinux… é um computador MEGAWARE
<[BRunner]> eu perguntei o que tu tava rodando no pc
<Cr4Mu> desculpa! acho que tô ansioso!
<[BRunner]> Cr4Mu:\> com gnome ?
<[BRunner]> Cr4Mu:\> aprende a controlar a ansiedade, é lição pra vida …
<Cr4Mu> olha.. esse “megalinux” parece ser uma versão adaptada do ubuntu
<[BRunner]> Cr4Mu:\> então é só abrir o nautilus
<Cr4Mu> não sei se o ambiente é gnome…
<Cr4Mu> ele não tem o nautilus.. tem o firefox
<[BRunner]> bem na esquerda deve ter um ícone de disco, clica nele,
<[BRunner]> Cr4Mu:\> nautilus = windows explorer do gnome
<[BRunner]> Cr4Mu:\> navegador de arquivos.
* Cr4Mu saiu (Read error: 104 (Connection reset by peer))

Explore posts in the same categories: Blog

2 Comentários em “Pérolas do …… IRC”

  1. Admin Says:

    Só dando uma espiadinha básica
    achei que tinhas parado Dirceu
    hehehe
    que bom que não parou de postar
    seu blog é show
    pelo menos pra galera que usa o linux
    isso ai meu velho amigo virtual
    Abraço

    Hatan

  2. Cristian Says:

    kkkkkk, haja paciencia, eu mesmo tenho que ter bastante com uns sujeitos em minha rede que fazem os mesmos tipos de perguntas.


Deixe um comentário

