Forçando a atualização da biblioteca musical no Symbian^3

(Tirando as teias de aranha do blog)

Atualmente possuo um smarphone Nokia N8  (tá, eu sei que não roda Android ou iOS, mas me atende muito bem); e me deparei com um probleminha, de uns tempos pra cá: a biblioteca de mídia do player padrão do symbian estava ficando cheia de “lixo”, já que quando eu apagava uma música ela continuava aparecendo na biblioteca.

Depois de pesquisar um pouco, acabei encontrando a solução no fórum da Nokia (aqui: http://goo.gl/lcfgy )

Vou reproduzir aqui, na eventualidade de interessar a alguém.

—————————-

1) Conecte o aparelho ao seu computador em modo de transferência de arquivos (não de mídia);

2) Abra o gerenciador de arquivos, habilite a opção de mostrar pastas e arquivos ocultos;

3) Navegue até a pasta “private” que fica dentro da “mass storage” do aparelho;

4) Entre na subpasta “10281e17” e apague o conteúdo (se tem algum receio, faça como eu: apenas renomeie) da pasta;

5) Volte um nível, entre na subpasta “101ffca9” e apague o conteúdo (ou renomeie, conforme deseja);

6) Desconecte o aparelho do computador;

7) No smartphone, abra o player de mídia e aguarde ele recriar a biblioteca.

 

Quem tiver conhecimento suficiente pode fazer tudo no próprio aparelho, utilizando um gerenciador de arquivos capaz de navegar nas pastas e arquivos ocultos.

Espero que seja útil a alguém, assim como espero que com a chegada do Symbian Anna (nos próximos dias) esse bug seja corrigido.

Explore posts in the same categories: Blog

3 Comentários em “Forçando a atualização da biblioteca musical no Symbian^3”


  1. Estou com um problema diferente…o meu Music Player não encontra musica no meu aparelho, ja coloquei nas pastas: Music, Sound, Suonds/Digital, Sounds Files…..e nada acontece. O player não encontra as musicas.

  2. joao Says:

    vlw cara da pra fzer pelo proprio cell usando o X-plore ou Y-browser ^^


Deixe um comentário

