Pérolas do …… IRC

Publicado 14 / outubro / 2008 por BRunner
Categorias: Blog

Olha o log:

* Conversando agora em #wireless-br
* Tópico de #wireless-br é: Blog oficial http://blog.wireless-br.info/ http://megaf.wordpress.com | Linux pratico e pronto para o desktop? Mandriva Linux #Mandriva-Br – Linux estilo “Do yourself” Arch Linux #ArchLinux-Br
* Tópico de #wireless-br definido por MegafEee em Tue Sep 23 15:22:37 2008
-ChanServ- [#Wireless-Br] Bem vindo ao #Wireless-Br – canal de suporte e bate-papo sobre redes wireless.
* #Wireless-Br :http://www.wireless-br.info
* #wireless-br :[freenode-info] channel trolls and no channel staff around to help? please check with freenode support: http://freenode.net/faq.shtml#gettinghelp
<Rudolf> Cr4Mu: apt-get te deixa confuso?
<Rudolf> pqp!
<Cr4Mu> Rudolf: Poisé! Eu disse que era zerado…
<Cr4Mu> ou melhor…. ZÉ-rado!
<Cr4Mu> tô tentando aprender agora!
<Cr4Mu> Já não vale um crédito?! ehehhehehe
* acris saiu (Remote closed the connection)
<Rudolf> Cr4Mu: o que anda lendo?
<Cr4Mu> tava lendo uns fóruns e umas comunidades… mas não estou sabendo se o problema é samba, configuração de IP, ou o roteador wireless
<Cr4Mu> eu aposto que é simplesmente porque eu eu não sei montar redes… :P
<Rudolf> Cr4Mu: por isso te perguntei no começo, as máquinas se pingam?
<Cr4Mu> como é que eu faço pra ver o endereço IP do PC com linux?
<Rudolf> ifconfig
<Rudolf> como root
<Cr4Mu> no linux? na linha de comando?
<Cr4Mu> ipconfig não funcionou
<Cr4Mu> nem SUDO IPCONFIG
<Cr4Mu> <comando não encontrado>
<Cr4Mu> net -I dá erro na sintaze do comando
<Cr4Mu> deveria mostrar o endereço de IP, né naõ?
<Rudolf> PORRA LEIA DIREITO
<Rudolf> isso é fundamental
<Cr4Mu> qui foi qui eu li errado?
<Cr4Mu> dig lá!
<[BRunner]> affff
<[BRunner]> Cr4Mu:\> guia foca
<Cr4Mu> BRunner: dei uma olha por lá!
<Cr4Mu> não achei nada que me ajudasse
<[BRunner]> agora memoriza que linux não é windows, que linux é case sensitive, e que uma letra faz toda a diferença.
<[BRunner]> Cr4Mu:\> depois, relê a conversa das 20h23min pra diante.
<Cr4Mu> aahhhh… desculpa <sudo ipconfig>
<Cr4Mu> foi isso que eu digitei!
<[BRunner]> i F c o n f i g
<[BRunner]> isso aqui não é windows
<Cr4Mu> ahhh!!! porra… foi mal
<Cr4Mu> achei o endereço!
<Rudolf> kkkkkkkkkkkkkkkk
<Cr4Mu> o windows pinga nele
<Rudolf> eeeee
<Cr4Mu> êêêêêêêêêêêêê
<Rudolf> então o problema não é de router ou de configuração
<Rudolf> apenas tenta o inverso
<Cr4Mu> o linux pinga no note co windows
<Rudolf> então blza
<Rudolf> agora é só escolher a aplicação
<Rudolf> ssh, ftp, apache
<Rudolf> vc que sabe
<Cr4Mu> bom… agora REALMENTE eu não sei nada…
<Cr4Mu> qual eu uso?
<Cr4Mu> qual o mais fácil?
<[BRunner]> Cr4Mu:\> usar windows
<Cr4Mu> beleza
<Cr4Mu> o que eu faço lá?
<[BRunner]> isso é da tua conta, não da minha …
<Cr4Mu> pô! valeu! ehehehhehehe
<[BRunner]> Cr4Mu:\> sinceramente, pelo pouco que vi da tua conversa acho que tu precisa pesquisar mais, usar mais o google e meter a cara .
<[BRunner]> Cr4Mu:\> mas não sei especificamente o que tu quer fazer, e pra pergunta genérica, resposta genérica.
<Cr4Mu> O que eu estava querendo fazer, desde o começo, é compartilhar uma pasta qualquer no PC e no note, pra trocarem arquivos…
<Cr4Mu> tem como fazer?
<[BRunner]> quando eu comecei a usar linux, levei 40 dias até colocar meu modem adsl usb pra funcionar …. acho que aprendi mais ali do que todo o tempo depois.
<Cr4Mu> ou tem que instalar um servidor ftp?
<[BRunner]> Cr4Mu:\> a pasta está aonde ?
<Cr4Mu> é… tens razão
<[BRunner]> no PC ?
<Cr4Mu> tá no note
<Cr4Mu> com windows piratez
<[BRunner]> o note roda windows ?
<Cr4Mu> xp
<[BRunner]> ativa o compartilhamento no windows
<Cr4Mu> já tá
<[BRunner]> tá rodando o que no pc ?
<Cr4Mu> programa? fora o windows explorer, nada…
<[BRunner]> Cr4Mu:\> digo sistema operacional
<Cr4Mu> Windows XP Professional (piratex)
<[BRunner]> se os dois rodam windows, é barbada. É \\maquina\compartilhamento
<Cr4Mu> mas o PC roda linux!
<[BRunner]> Cr4Mu:\> presta atenção nas perguntas
<Cr4Mu> megalinux… é um computador MEGAWARE
<[BRunner]> eu perguntei o que tu tava rodando no pc
<Cr4Mu> desculpa! acho que tô ansioso!
<[BRunner]> Cr4Mu:\> com gnome ?
<[BRunner]> Cr4Mu:\> aprende a controlar a ansiedade, é lição pra vida …
<Cr4Mu> olha.. esse “megalinux” parece ser uma versão adaptada do ubuntu
<[BRunner]> Cr4Mu:\> então é só abrir o nautilus
<Cr4Mu> não sei se o ambiente é gnome…
<Cr4Mu> ele não tem o nautilus.. tem o firefox
<[BRunner]> bem na esquerda deve ter um ícone de disco, clica nele,
<[BRunner]> Cr4Mu:\> nautilus = windows explorer do gnome
<[BRunner]> Cr4Mu:\> navegador de arquivos.
* Cr4Mu saiu (Read error: 104 (Connection reset by peer))

A criação do mundo segundo o root

Publicado 6 / outubro / 2008 por BRunner
Categorias: Blog

Saiu hoje no Planeta Arch Linux, e achei interessante; por isso recomendo a leitura.

Você pode ler aqui.

Conkyrc novo

Publicado 26 / setembro / 2008 por BRunner
Categorias: Blog

Novo ~/.conkyrc

Novo ~/.conkyrc

Algum trabalho depois ….

Se alguém quiser, pode pegar esse ~/.conkyrc aqui, e o do post anterior aqui.

Thanks, Redpill !

Publicado 25 / setembro / 2008 por BRunner
Categorias: Deskmod, Linux

Hoje o Redpill deu uma preciosa dica sobre como instalar a fonte Monaco no nosso querido Arch Linux.

Vai uma SS de agradecimento (clique pra ver em tamanho normal):

Fonte Monaco no Arch Linux

Fonte Monaco no Arch Linux

Gravar arquivos no disco usando “janelas” ?!?

Publicado 23 / julho / 2008 por BRunner
Categorias: Humor, Windows

Erro na tradução ou isso foi de propósito ?

Arch Linux Users no Brasil – Mapa

Publicado 3 / maio / 2008 por BRunner
Categorias: Linux

Tags:

A iniciativa é do Bruno Tuy, e ao que tudo indica esse mapa vai parar na wiki do projeto.
Veja a prévia aqui.

Instalando o Google Earth no Archlinux

Publicado 21 / março / 2008 por BRunner
Categorias: Archlinux, Linux

Como dito abaixo, troquei de distro.

A dica que segue pode ser considerada inútil para um usuário experiente, dispensável, para alguém que já tem alguma vivência em linux, mas para um iniciante, é um guia simples e rápido que resolve uma dúvida. Sei disso, e o objetivo é ajudar o iniciante, mesmo.
Bem, vamos ao conteúdo:

1) Baixe o Google Earth :

Vá em http://earth.google.com, clique em download, aceite os termos e salve o arquivo na sua máquina (o lugar mais prático é a sua home). Hoje, o instalador pode ser pego aqui.

2) Abra um terminal, vá ao diretório onde salvou o arquivo, e dê a ele permissão de execução com o comando chmod +x (não se esqueça de usar o sudo, se for o caso) :

sudo chmod +x GoogleEarthLinux.bin

3) Execute o instalador :

sudo ./GoogleEarthLinux.bin

A partir daí, é um instalador NNF, tipo Windows (Next, Next, Finish), creio que qualquer um esteja habilitado a dar uns cliques.

Por fim, será criado um arquivo no desktop, podem deletá-lo tranqüilamente. Um atalho para o Google Earth será posto em Aplicações > Internet

Segue, abaixo, uma screenshot da instalação:

Instalar o Google Earth no Archlinux